Aumente as vendas do seu provedor 

Aumente as vendas do seu provedor 

Ao mencionar provedores de telecomunicações, muitas pessoas podem pensar que o que mantém a empresa é a infraestrutura ou a qualidade do serviço. Isso é verdade, mas não são os únicos aspectos importantes.

As vendas de planos de um provedor impactam diretamente a saúde do negócio. É preciso ter estratégias de captação de novos clientes e vendas. Assim como para fidelização dos seus consumidores.

Dicas para aumentar as vendas do seu provedor

Antes de adotar qualquer estratégia, é preciso que os gestores analisem quais são os objetivos de cada ação, qual a expectativa de retorno e quais serão as métricas. Implementar uma ação apenas por saber que funcionou em outra empresa pode ser um perigo.

Tenha noção do que pode e não ser feito pelo seu provedor e na sua região. Algumas campanhas comuns podem funcionar com muitos públicos e podem não funcionar com o seu.

Por isso, conheça as dicas, mas analise o que cabe e o que não cabe na sua empresa.

Indicações

Faça uma promoção com seus clientes ativos em que eles indiquem novos clientes. A indicação gera uma taxa de desconto ou um bônus. 

A venda por indicação, geralmente, é uma boa estratégia. As pessoas tendem a decidir uma compra pela experiência de conhecidos. A indicação de um serviço através de uma pessoa próxima é, na maioria das vezes, bem-vinda e aceita.

Caso o provedor faça essa ação, é importante deixar claro as condições do processo de indicação. O período, bônus, se é algo cumulativo ou não, tudo deve estar esclarecido nos termos.

Ofertas exclusivas para novos planos

Uma estratégia que grandes operadoras e muitos provedores utilizam é a de oferecer um grande desconto nas primeiras 3 mensalidades do assinante. Geralmente, nestes casos, o contrato exige uma fidelidade de 1 ano.

O que vai determinar qual é a porcentagem do desconto e os demais termos é a gestão do provedor. Será necessário analisar qual é o objetivo, quais os recursos a empresa tem e demais detalhes. 

QR Code

Para complementar a estratégia anterior, é possível distribuir flyers com QR Code ou disponibilizar o código em divulgações. O QR Code levaria o cliente a uma página de vendas também com um desconto e alguma forma de contato para comprar o plano.

É legal se empenhar no texto e elementos desta página de vendas. Parabenize o cliente por ter encontrado a oferta e mostre que o desconto é um presente.

Pesquisa regional

Pode ser que os seus planos não estão atendendo as demandas do público da sua região. É interessante fazer pesquisas frequentes sobre a forma de consumo, porque ela pode mudar. É possível que tenha uma oportunidade única rondando o seu provedor e oferecer um plano diferenciado seja uma maneira de aumentar as vendas.

Ação em massa

O provedor pode fazer uma ação específica em condomínio, vizinhança ou prédio comercial. Converse com a administradora do condomínio e tente oferecer vantagens caso um determinado número de moradores se tornar cliente.

Uma ideia é dar desconto na mensalidade e um brinde, que pode ser desde mais velocidade pelo mesmo preço, assinatura de serviço de streaming, ou até mesmo um equipamento, como roteador.

Redes sociais

O panfleto dos dias de hoje é virtual. As campanhas de tráfego pago nas redes sociais surtem efeito quando são bem feitas. Você pode tanto estudar sobre Google Ads, Facebook Ads (que também serve para o Instagram), e outras plataformas de anúncio, quanto contratar um gestor de tráfego para esse trabalho.

As campanhas digitais vão além dos posts comuns no perfil da marca. Elas são feitas considerando um objetivo, segmentação de público e orçamento. É uma forma de panfletagem moderna que atinge muito mais potenciais clientes de uma forma mais barata. 

Não se esqueça que é necessário ter foco em vender planos, mas é essencial fidelizar esses clientes para que eles continuem consumindo o seu serviço. Por isso, algumas estratégias de fidelização precisam ser estudadas e colocadas em prática. 

Ao realizar estratégias em conjunto, o provedor tem mais chances de aumentar as vendas e fidelizar os clientes, obtendo uma manutenção e crescimento da empresa.

RG Soluções

A RG Soluções é uma empresa que visa o crescimento e qualificação de provedores do setor telecom. Além das melhores soluções do mercado, oferecemos uma série de treinamentos, mentorias, consultorias, assistência técnica e diversos serviços para fortalecer o seu provedor.

 São anos de experiência no mercado que nos transformaram em referência. Atualmente, possuímos parceria com as principais fabricantes de soluções telecom.

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