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Aumentando a produtividade de sua equipe externa 

Um dos maiores desafios que um provedor pode ter é o controle de sua equipe externa. A rotina de um técnico, na maioria das vezes, não é algo previsível. Diversos fatores influenciam e interferem no trabalho desse profissional. Se é esse o caso, como é possível medir e aumentar a produtividade da sua equipe externa?

Como medir a produtividade de uma equipe

Primeiramente, para que uma gestão seja feita de maneira eficaz, é necessário ter dados. Apenas informações reais podem servir para basear métricas de produtividade. Por isso, é preciso saber realizar um controle diário ou semanal de cada técnico.

Uma boa forma de fazer isso com uma equipe remota é usar ferramentas digitais. Existem diversas que o gestor pode utilizar para ver a agenda e que os técnicos podem controlar seus períodos de trabalho.

Para que isso seja possível, é necessário ver qual tipo de plataforma melhor se adequa com a sua equipe. Você pode fazer um teste com cada uma delas. Alguns exemplos de ferramentas digitais que servem para acompanhar o progresso dos trabalhos e organizar a rotina:

– Trello

– Monday

– Hashtrack

– Evernote

Todas utilizam internet e sistema de nuvem, então podem ser acessadas por qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet. 

Como aumentar a produtividade da sua equipe externa

Com o todo o controle de atividades da sua equipe, fica mais fácil tomar decisões a respeito da produtividade. 

  • Entenda o necessário para cada função 

Com todos os traços do trabalho dos seus técnicos, você pode estipular uma média de tempo de trabalho para cada função. Os técnicos de campo realizam uma porção de serviços diferentes. O tempo de instalação de um elemento é bem diferente da localização e correção de falha na rede.

Sendo assim, discrimine todas as funções diferentes que os seus técnicos têm e estipule um tempo médio para exercer cada função.

  • Estipule metas

As metas servem como uma padronização de trabalho. Se cada função tem um tempo médio, pode ser importante padronizar para, posteriormente, entender o porquê de certos casos estarem levando mais tempo do que outros.

Todavia, cada técnico trabalha de uma forma. O ideal é ter uma padronização, mas entenda que pessoas têm ritmos diferentes. Por isso, uma média pode ser o melhor caminho.

  • Encontre falhas

A partir das metas estabelecidas e do período médio de cada função, fica ainda mais fácil entender onde estão as falhas relacionadas a sua equipe externa. Na maioria das vezes, o problema real não é com o profissional. Diversos fatores influenciam no trabalho dos técnicos e podem atrapalhar para que as metas sejam cumpridas.

Por isso, avalie todas as situações que podem ter comprometido a produtividade da sua equipe. Certos casos podem levar a uma alteração das metas. Apesar da gestão ter estabelecido um padrão, aquele pode não ser algo real para o dia a dia de trabalho.

  • Faça treinamentos periódicos

Como foi dito anteriormente, cada pessoa tem um ritmo de trabalho. Todavia, é necessário ter um padrão de serviço. Outro ponto muito importante é a atualização profissional. Ambos auxiliam para que a produtividade seja maior. 

Cada treinamento pode fazer com que o profissional aprenda uma nova técnica que facilite o próprio trabalho. Sem contar que no mercado telecom, muitas coisas mudam e se atualizam rapidamente.

  • Utilize ferramentas de monitoramento e logística

Algo que pode comprometer a produtividade da sua equipe é a falta de noção de qual é o técnico mais próximo para cada chamado. Por isso, tente organizar um sistema para localizar facilmente o profissional mais próximo de cada problema.

Existem softwares específicos com essa função. Mais do que mostrar o que os seus técnicos estão fazendo, eles apontam a localização para oferecer uma logística mais precisa.

  • Forneça equipamentos de qualidade

Algo que pode impulsionar a produtividade dos técnicos é a utilização de equipamentos inovadores, que cumprem diversas funções de uma vez e são intuitivos. Assim, o trabalho fica mais fácil, rápido e a curva de aprendizagem é menor.

  • Terceirize

Uma forma de aumentar a produtividade que está bastante comum entre os provedores é a terceirização. Em vez de você ter colaboradores que são técnicos e precisar fazer toda a gestão dessa equipe, pode contratar uma empresa que faça isso.

Os benefícios de terceirizar esse serviço são: redução de custos, mais tempo para gerir a sua equipe fixa e ter um maior controle sobre as funções, uma vez que estarão todas em contrato.

A maior desvantagem é que você não vai poder escolher exatamente qual técnico vai trabalhar para o seu provedor. A empresa terceirizada pode enviar o profissional que estiver disponível. É possível, também, que falte uma padronização no atendimento e no serviço realizado.

Tudo depende de como o seu provedor realiza as atividades. Você e sua equipe de gestão precisam entender quais são as necessidades e funções da empresa e como tudo está sendo executado.

RG Soluções

A RG Soluções tem as melhores soluções para o seu provedor. Oferecemos diversas ferramentas para otimizar o trabalho dos técnicos de um provedor. Temos parceria com as principais fabricantes mundiais do setor de telecomunicações.

Os equipamentos disponíveis em nosso catálogo são extremamente intuitivos. Mesmo funções complicadas podem ser operadas por pessoas que não têm grande experiência no ramo.

Ainda oferecemos formas diferenciadas de pagamento. Na RG Soluções, você consegue financiar a sua compra em até 36x com a primeira parcela para 90 dias.

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