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Dicas para um provedor mais competitivo

Independente do segmento, é necessário implementar estratégias para se manter competitivo. Faz parte de um negócio estar a par da concorrência e ter características que mantenham a sua empresa atrativa aos consumidores.

Importância da competitividade no mercado

A competitividade é, basicamente, a relevância que uma empresa pode ter perante seus concorrentes. Não é algo negativo. Muito pelo contrário. A competitividade estimula mudanças boas tanto aos profissionais quanto aos clientes finais, porque visa inovações. 

Novas tecnologias, novas técnicas, novas demandas e novas soluções nascem a partir da competitividade. É uma forma de contribuição com o desenvolvimento de um ecossistema.

Como tornar o seu provedor mais competitivo?

– Infraestrutura é essencial

A infraestrutura da sua rede é fundamental para se manter competitivo perante ao mercado. É preciso não apenas considerar as demandas atuais do seu provedor, mas também o futuro do ISP, com potencial crescimento. 

Mesmo que você não considere o futuro, é necessário garantir a melhor estrutura de rede possível para entrega de uma conexão estável e de qualidade. A satisfação do seu cliente e boa experiência dos assinantes é o melhor marketing possível.

– Ofereça serviços personalizados

Como dito acima, novas demandas e novas soluções podem nascer a partir da competitividade. Com a finalidade de tornar o seu ISP mais competitivo, uma boa dica é realizar uma pesquisa de mercado com os seus assinantes ou com pessoas pertencentes ao seu público-alvo.

Uma forma simples de fazer isso é através de pesquisas anônimas com os seus clientes. Saiba quais são as dores e necessidades dessas pessoas. Encontre pontos em comum e, se possível, desenvolva um plano específico que atenda essas demandas.

Caso você não queira fazer uma pesquisa com seus clientes de forma direta, faça um levantamento de como é o consumo de dados e quais os planos mais vendidos. Veja as possibilidades de incrementar esses serviços de forma que agregue ao seu cliente. Não se esqueça de fazer uma boa pesquisa para adequar um preço atrativo a esse novo plano.

– Atendimento e suporte

Sempre que possível, reforçamos o quanto o atendimento é importante para a fidelização do cliente. Esse realmente é um ponto decisivo na escolha dos consumidores. 

Em serviços de telecomunicações, o atendimento e suporte possuem um peso enorme. Muitas pessoas, ao procurarem um provedor, buscam pela experiência de outros clientes, principalmente no quesito suporte e atendimento.

Portanto, tenha uma equipe bem treinada, estabeleça comunicação clara e garanta um bom suporte técnico. Certificar essas questões traz um diferencial e um destaque importante ao seu ISP.

– Divulgue nos canais certos

O que seriam os canais certos? Cada negócio possui um público-alvo e cada público se comporta de uma forma. A maneira que adolescentes consomem conteúdo é diferente da maneira que idosos consomem conteúdo. Da mesma forma que o que é utilizado em uma comunicação para empresas e outra para pessoas físicas.

Assim como para oferecer serviços personalizados, para encontrar o canal ideal é necessário realizar uma pesquisa de mercado. É a forma de definir o seu público-alvo e adequar a sua comunicação aos canais que essas pessoas usam.

Por exemplo, se o seu provedor fornece planos para empresas, uma boa forma de se comunicar com o público-alvo é através do LinkedIn.

Contudo, independente da estratégia de marketing escolhida, é essencial estar presente no digital. Tenha contas nas redes sociais, um site bem estruturado e responsivo. Em todas essas plataformas, disponibilize informações fundamentais, como contato e horário de funcionamento.

– Tecnologia

Em um provedor, um dos melhores investimentos a serem feitos é em tecnologia. Nesta questão, são dois pontos importantes: ter atenção às novas tecnologias que estão surgindo e ter tecnologia ao seu favor no trabalho. 

O primeiro ponto é essencial e está relacionado a como você oferece o seu serviço. Novas tecnologias surgem constantemente no mercado. Saber o que tem de novo pode proporcionar novos serviços aos seus assinantes e/ou conteúdos informativos para que eles saibam como utilizá-las da melhor forma.

O segundo refere-se às novas soluções para provedores. Assim como tecnologias aos usuários são disponibilizadas constantemente, os profissionais de telecom têm novas opções para o monitoramento de rede, testes, soluções de problemas e até softwares para a gestão periodicamente. Saber das novidades pode te deixar a frente da concorrência. Isso pode garantir com que o seu ISP tenha uma vantagem ao adquirir uma inovação que os outros não têm ainda.

RG Soluções

A RG Soluções conecta o seu provedor às melhores soluções do mercado. Temos parceria exclusiva com as fabricantes iNNO e EXFO, que são referências no setor de telecomunicações.

Os produtos são inovações desenvolvidas para otimizar o trabalho dos profissionais do ISP. Através de tecnologias de ponta, sua equipe pode monitorar, solucionar problemas e realizar testes de rede. 

Deixe o seu provedor ainda mais competitivo utilizando equipamentos de qualidade e precisão. 

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